Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Um “banho de Sol” sobre a Província de Cristo Rei

No passado dia 22 de julho as irmãs da Província de Cristo Rei, juntamente com algumas irmãs do Governo Geral da Congregação e irmãs presentes em Portugal em formação, no Ano de Preparação para os Votos Perpétuos, saímos da Comunidade da Cruz dos Morouços – Coimbra, por volta das 8h30 da manhã, após termos participado na celebração da Eucaristia. Já dentro do autocarro, foi feita uma breve introdução ao passeio, na qual se destacou a alegria do encontro, a fraternidade unida e partilhada. Irmãs de Portugal, da Índia, do Congo, do Brasil, de Timor e de Moçambique, em missão em Portugal, Inglaterra, Itália e Açores juntas para viver um dia de oração, lazer e relação. Rezámos, cantámos, partilhámos vida, piadas e alegria e fomos seguindo em viagem rumo ao norte.

Chegámos à Póvoa de Varzim por volta das 10h30, encontramos membros da Associação Leiga Amigos da Irmã Wilson, que calorosamente nos acolheram (e connosco partilharam todo o dia), e desfrutámos da praia, do mar, e do excelente clima que Deus nos proporcionou neste dia.

Duas horas depois, seguimos caminho para o restaurante onde almoçámos, servidos por uma excelente equipa. Após a refeição visitámos a Igreja Matriz da Póvoa de Varzim, amavelmente aberta pelo Pároco para a nossa visita. Fizemos um momento de oração de ação de graças e contemplamos a beleza da Igreja.

Posteriormente, partimos em direção à cidade do Porto, por volta das 15h30. Já no Porto, vistamos a Sé Catedral e a Igreja de Santa Clara. Ficamos deslumbradas com tamanha beleza das Igrejas visitadas e a forma como elas nos elevam até Deus. A nossa gratidão ao Sr. Padre Sérgio que tão amavelmente nos acolheu e explicou toda a História desta última Igreja.

Do Porto regressámos a Coimbra, orando durante a viagem com muita gratidão pelo dia que passámos juntas.

Com muita gratidão pelo dom da Interculturalidade! Bendigamos ao Senhor.

PARTILHA