Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Solenidade de Cristo Rei

No 34º domingo do tempo Comum a Igreja Celebra a Solenidade de Cristo Rei. Ao celebrarmos esta Solenidade, podemos ver claramente que o Senhor glorificado é o ponto de convergência, não só de todo o Ano Litúrgico, mas também de toda a nossa peregrinação terrena: “Jesus Cristo é sempre o mesmo, ontem, hoje e amanhã” (Hb. 13,8), o “Alfa e o Ómega, o Princípio e o Fim” (Ap. 22,13).

Assim, no último Domingo do Ano Litúrgico surge a figura de Cristo, Rei da Glória, o fim da história humana, ponto de convergência para o qual tendem os desejos da História e da Civilização, centro do género humano, alegria de todos os corações e plenitude total de todos os seus anseios.

Vivificados e reunidos no Seu espírito, caminhamos como peregrinos para a consumação da história humana, a qual coincide plenamente com o Seu desígnio de Amor: “Em Cristo recapitular todas as coisas, as que estão nos Céus e na terra” (Ef.1,10).

Da vida e Espiritualidade da Venerável Irmã Wilson recebemos como herança carismática: trabalhar para que Reino de Deus chegue em breve tempo ao mundo inteiro! Eis-nos, pois, comprometidas com o Senhor Jesus, ao serviço do Seu Reino, em todas latitudes.

Senhor,
Tu que nos chamas a todos para a Missão,
aceita o meu coração para amar,
as minhas mãos para trabalhar,
os meus bens para repartir.

Senhor,
desperta no coração dos jovens o ideal missionário,
faz que em todos os lares se cultivem as vocações.
Conserva o entusiasmo apostólico
em todos os que se consagraram ao serviço do Teu Reino
e faz que a Tua palavra seja anunciada até aos confins da terra.

PARTILHA