Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Santo tempo da Quaresma

De todos vos compadeceis, Senhor, e amais tudo quanto fizestes, perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o nosso Deus. (Cf. Sb 11, 24)

 

Iniciamos nesta quarta feira de cinzas a Quaresma, um tempo de graça e conversão. Pela Cruz chegamos à Luz. É preciso vencer todo sofrimento, atravessar a paixão e a morte para ressuscitarmos com Cristo, somos convidados e conduzidos ao deserto pelo Espírito Santo, como Jesus, para aí encontrarmos connosco mesmos e com o Senhor no silêncio do nosso coração, identificar as nossas trevas, vencer o mal, o pecado, as tentações e fazer a nossa adesão pessoal a Cristo, ao Reino e aos pobres.

Neste tempo somos convidados de um modo maior à prática da oração, da caridade e do jejum. Mary Jane Wilson nos ensina que “temos duas asas que para voar até Deus: a oração e mortificação”. Nos diz ainda para “fazermos do nosso coração uma cela e aí estabelecer um diálogo contínuo com o Senhor”. Ela também nos ensina que “a caridade para com o próximo se sustenta com a humildade”. E nos convida a sairmos de nós mesmos e nos abrirmos ao dom da partilha, da solidariedade e da sensibilidade para com os que mais sofrem: “Quando sentirdes falta do necessário amparai uma orfãzinha pobre”.

Que a Venerável Irmã Mary Wilson interceda por nós para vivermos em nossa própria vida o Mistério Pascal de Cristo.

Boa vivência da Quaresma para todos nós!