De todos vos compadeceis, Senhor, e amais tudo quanto fizestes, perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o nosso Deus. (Cf. Sb 11, 24)
Iniciamos nesta quarta feira de cinzas a Quaresma, um tempo de graça e conversão. Pela Cruz chegamos à Luz. É preciso vencer todo sofrimento, atravessar a paixão e a morte para ressuscitarmos com Cristo, somos convidados e conduzidos ao deserto pelo Espírito Santo, como Jesus, para aí encontrarmos connosco mesmos e com o Senhor no silêncio do nosso coração, identificar as nossas trevas, vencer o mal, o pecado, as tentações e fazer a nossa adesão pessoal a Cristo, ao Reino e aos pobres.
Neste tempo somos convidados de um modo maior à prática da oração, da caridade e do jejum. Mary Jane Wilson nos ensina que “temos duas asas que para voar até Deus: a oração e mortificação”. Nos diz ainda para “fazermos do nosso coração uma cela e aí estabelecer um diálogo contínuo com o Senhor”. Ela também nos ensina que “a caridade para com o próximo se sustenta com a humildade”. E nos convida a sairmos de nós mesmos e nos abrirmos ao dom da partilha, da solidariedade e da sensibilidade para com os que mais sofrem: “Quando sentirdes falta do necessário amparai uma orfãzinha pobre”.
Que a Venerável Irmã Mary Wilson interceda por nós para vivermos em nossa própria vida o Mistério Pascal de Cristo.
Boa vivência da Quaresma para todos nós!