NOTÍCIAS

PARTILHA

Retiro Quaresmal- AAIW Madeira

No passado dia 30 de março, decorreu, na Casa de Retiros do Santo da Serra, Madeira, o retiro Quaresmal da Associação Amigos da Irmã Wilson (AAIW).

Pelas 9:30, por entre abraços calorosos e sorrisos saudosos, deu-se o acolhimento dos amigos e Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias. Para nosso contentamento, foi grande a afluência de pessoas, pequenos e graúdos, amigos, simpatizantes e estreantes.

Iniciamos o retiro com uma Oração de Manhã meditada e sentida. De seguida, fomos agraciados com as palavras de sabedoria da nossa querida amiga Graça Alves à volta do tema: “Caminhar em sinodalidade, conduzidos pelo Espírito Santo. Abracemos o futuro com fé, esperança e alegria”. Foi um momento inspirador que nos deixou mais leves e cheios de vontade de viver melhor como peregrinos da esperança, abandonados nos braços da Divina Providência. Nesse momento, tivemos, também, a oportunidade de perceber um pouco mais sobre o Jubileu e significado do seu logotipo.

Após um lanche partilhado, dirigimo-nos à capela onde decorreu a adoração ao Santíssimo, seguida da Eucaristia presidida pelo Diretor Espiritual da AAIW, o Sr. Cónego fiel.

Na parte da tarde, a seguir ao almoço, reviveu-se a Via Sacra que, devido às condições climatéricas, decorreu no interior da casa de retiros, mas que foi tão sentida e vivida como se feita no espaço exterior, seguindo todas as estações. Foi um momento de introspeção emocionante de acordo com o relato de muitos.

Após a Via Sacra, deu-se um momento de partilha. Demos a conhecer as receitas das feiras das Vontade e Missionária e as doações a serem feitas para as missões. Falou-se, também, da agenda da AAIW, eventos futuros, e fez-se a leitura de pontos importantes de duas circulares, a nós, enviadas pela Superiora Geral da congregação, Irmã Cacilda Gamboa. O retiro terminou com um lanche partilhado.

Agradecemos o apoio incondicional das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, sem as quais o retiro Quaresmal não seria o mesmo. É de louvar a entrega e proatividade das Irmãs em todas as nossas atividades. Agradecemos, também, a presença e generosidade de todos os amigos e simpatizantes da AAIW. Foi um dia enriquecedor que nos deixou de coração mais leve e revitalizado, repleto de amor a Deus e ao próximo. Que assim seja sempre e que, tal como a nossa querida Irmã Wilson, sempre, nos pediu, “Façamos todo o bem que nos é possível”.

Uma Santa Páscoa a todos!

A direção da AAIW (Funchal),
Graciela Poço 

PARTILHA