Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Renovação de Votos

No dia primeiro de outubro duas Irmãs Juniores da Província de Cristo Rei, naturais do Congo renovaram os seus votos: Fanny Manpata Kawaya e Ursule Mwadipamp e no dia 12 de outubro de 2023 a Irmã Sandra Aparecida Rezende também renovou os seus votos, da Delegação Nossa Senhora Aparecida, Brasil.

“A Vocação Religiosa é a maior graça que Deus dá à criatura, por isso mesmo, a maior ingratidão e a maior infelicidade é recusar aceitá-la” (CIW 57)

Deixamos aqui o nosso apelo para rezarmos pela fidelidade vocacional dessas três Irmãs Juniores, que saibam superar todas as dificuldades e seguir em frente de olhos fixos em Jesus Cristo, e escutemos o testemunho da Irmã Sandra: A Irmã Wilson para chegar a esta conclusão é porque com certeza fez a experiência de que a Vocação é uma Graça que Deus dá a criatura humana. Neste contexto eu também me sinto privilegiada por ser agraciada com este grande Dom.

Para mim, renovar os votos é olhar para dentro do Evangelho e reaprender o despojamento, o amor oblativo, a dependência filial e a confiar em Deus acima de todas as coisas. É recriar o querer de Deus em mim, dar continuidade à realização da vontade de Deus em minha vida, a exemplo de Maria que deu o seu SIM incondicional a Deus. Por isso louvo e bendigo a Deus por este dia em que eu renovo o meu SIM. O Senhor ajude-me a ser fiel a Ele a exemplo da nossa querida Fundadora, a Venerável Irmã Mary Wilson e do pai São Francisco de Assis.

O Senhor me confirme a cada dia com a Sua graça. E concede-me sempre o dom do Espírito Santo.