Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Renovação de Votos das Irmãs Juniores no Congo

No dia 11 de fevereiro de 2023, festa de Nossa Senhora de Lurdes e Dia Mundial do Doente, celebramos a Renovação dos Votos de castidade, pobreza e obediência, das nossas Irmãs Juniores: Ir. Brígida Marcos Estefânio, na Cúria Geral, Apelação e da Ir. Emerene Nsiyu Kalefana, no Congo.

Estas duas Irmãs renovaram o seu Sim a Deus ao serviço da Igreja e dos irmãos, sobretudo dos mais pobres, com a disponibilidade que entoaram no cântico:

Senhor, Tu me chamaste, eu aqui estou!
Tão pobre e tão pequena, sem nada pra dar
Foi a tua Palavra que me levantou
E me fez dizer sim, e me fez dizer sim
Aqui estou, Senhor!

Respondo na alegria que me vem de Ti
Respondo confiante na Tua Palavra
Contigo terei força para anunciar
O Reino da verdade, o Reino da justiça
O Reino de amor!

Entrego a minha vida, entrego o meu coração
Para que cada homem seja mais irmão.
Entrego a minha vida como Tu, Senhor
Para que haja no mundo, para que haja no mundo
Mais verdade e amor!

Pedimos a Nossa Senhora de Lurdes que seja o modelo de mulher consagrada para as nossas Irmãs que hoje renovaram os seus votos a Deus, e que em sua missão, estejam disponíveis para o serviço dos doentes e dos mais necessitados, conforme é o nosso carisma e como nos pede o papa Francisco em sua mensagem para este dia: “Neste XXXI Dia Mundial do Doente e em pleno percurso sinodal, convido-vos a refletir sobre o fato de podermos aprender, precisamente através da experiência da fragilidade e da doença, a caminhar juntos segundo o estilo de Deus que é proximidade, compaixão e ternura.”

PARTILHA