Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Província do Coração de Maria celebra o seu dia

No dia 17 de junho, festa do Imaculado Coração da Virgem Santa Maria a Província do Coração de Maria, com sede na Madeira celebrou o seu dia, com alegria, gratidão e jubilosa esperança.
Pela manhã na Capela da Quinta das Rosas, onde estão os restos mortais da Venerável Irmã Wilson, celebramos a Santa Missa presidida pelo Sr. Padre Patrício, com a participação de quase todas as Irmãs que estão na Madeira e no Porto Santo, da Irmã Ana de Freitas Marques da Silva, Superiora Provincial e o seu Conselho, também estiveram presentes as Irmãs Juniores do Ano de Preparação para a Profissão Perpétua com a formadora Ir. Irene Barbosa Moreira, quarta conselheira geral.

Após a Santa Missa fizemos um passeio pela Ilha passando pela Ribeira Brava, Paul da Serra, Cantinho do Bom Pastor, Porto Moniz e São Vicente. Foi um momento de grande alegria, descontração, fraternidade e júbilo, onde agradecemos ao Senhor a perseverança e a fidelidade missionária de cada Irmã da PCM e restauramos nossas energias para continuar a nossa missão com muita fé e esperança, pois como nos ensinou a Boa Mãe Fundadora, Aquele que nos conduziu até agora nos conduzirá até o fim”. Com esta esperança vivemos este dia procurando guardar todos os acontecimentos em nosso coração, a exemplo de Maria, para sermos gratas ao Senhor pelas maravilhas que Ele opera em nós e para fazermos a vontade do Pai, partindo apressadamente como ela. Cf Lc 1, 39. Para nos ajudar nesta reflexão as Irmãs Juniores encenaram os mistérios gozosos do santo Rosário. O Senhor derrame muitas bênçãos e envie mais vocações à Província do Coração de Maria.

PARTILHA