Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Profissão Perpetua da Irmã Brígida Marcos Estefânio

“Quem nos separará do amor de Cristo!
Em tudo somos mais que vencedores.” Rm 8, 35.37

No dia 26 de Maio de 2024, realizou-se a cerimónia da Profissão Perpetua da Irmã Brígida Marcos Estefânio, na Diocese de Tete, Paróquia de São Pedro Claver – Domué, integrada na celebração Eucarística dominical da Solenidade da Santíssima Trindade, presidida por Sua Excelência Dom Diamantino Gaupo Antunes, Bispo Ordinário da Diocese de Tete.

A Irmã Brígida, movida pelo lema por si escolhida “Quem nos separará do amor de Cristo! Em tudo somos mais que vencedores” tirada da Carta aos Romanos 8, 35.37, avançou com alegria e determinação para o altar do Senhor entoando o cântico de entrega ao Senhor “Vem filha, vem…vem predilecta”, onde nas mãos da Irmã Regina Ambrósio Caiato, Superiora Provincial, da Província de Nossa Senhora de Fátima, comprometeu dedicar toda a sua vida ao serviço do Senhor e dos Irmãos, mediante a profissão dos Votos de Castidade, Pobreza e Obediência.

Este acto foi testemunhado por diversas Irmãs da nossa Congregação e de outros Institutos Religiosos, Sacerdotes, Membros da Associação Amigos da Irmã Wilson, familiares da professanda e muitos fieis.
Que o sim definitivo da Irmã Brígida à proposta de consagração religiosa seja semente de novas vocações, e que o testemunho de quem abraça radicalmente o Reino de Deus inspire outras jovens a seguirem o mesmo caminho.

Ir. Josina Amade

PARTILHA