Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Profissão Perpétua da Irmã Alphonsine Masengu Luishiye

No passado dia 13 de Janeiro de 2024, na Paróquia de São Mateus, Mikonga, República Democrática do Congo, durante a Celebração da Eucaristia, presidida pela Sua Eminência, Sr. Cardeal Dom Fridolin Ambongo Besungu, ocorreu a Profissão Perpétua da Irmã Alphonsine na qual a Irmã pronunciou o seu sim definitivo diante do chamamento de Deus para a Vida Religiosa Consagrada. Recebeu os Votos a Irmã Maria Júlia Fernandes Mota, Vigária Provincial da Província de Cristo Rei.

Depois da Cerimónias dos Votos Perpétuos, houve um momento de convívio e confraternização com um almoço festivo.

Damos graças a Deus pelo dom da vocação da nossa Irmã Alphonsine, pelo seu sim genereso e definitivo ao chamamento de Deus. Que o Senhor conceda-lhe a graça da fidelidade à resposta ao seu chamado sempre e até ao fim.

Ouçamos as palavras da Irmã Alphonsine:

“O meu coração rejubila de alegria e bendiz o Senhor pelo Seu amor para comigo ao conceder – me o dom da vocação à Vida Religiosa Consagrada nesta Família Religiosa. A experiência que fiz no dia da minha Profissão Perpétua foi de profunda alegria, paz, emoção e agradecimento pelas maravilhas que o Senhor fez e faz por mim, no meu caminho até este dia. Ao ser invocada a intercessão de todos Santos, no momento da Ladainha e a bênção de Deus sobre mim, senti como que uma força nova em mim. Ao longo destes anos de caminhada com Ele na Vida Religiosa, confirmei que Ele me ama muito, deu – me coragem e força para chegar até este dia da minha entrega total a Ele. Por isso, brota do meu coração alegria e gratidão.”

Irmã Alphonsine Masengu Luishiye

PARTILHA