Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Participação na Assembleia anual do ANIMAG novembro’2022

Duas irmãs da Província de Cristo Rei, foram enviadas a participar na assembleia anual do ANIMAG, realizada de 16 a 19 de Novembro de 2022, no Centro Pastoral de Ferragudo-Diocese do Algarve, com o tema ” Igreja em saída para as periferias: caminhar juntas” .

Ao longo destes dias e dentro do âmbito do tema “caminhar juntas” numa Igreja cada vez mais missionária, foi feita muita partilha de vivência das missões, onde quer que cada missionária se encontra: nas dioceses e suas paróquias. Contemplando os tempos de hoje em que vivemos, somos desafiadas a sair mais de nós e irmos à procura daqueles ou daquelas que porventura perderam o rumo certo das suas vidas.

Há dificuldades nos caminhos da missão, há desencontros, há problemas que vamos encontrar, mas sabendo que caminhamos juntas como missionárias e confiando que Cristo sempre está ao nosso lado levamos o amor, a paz, a Esperança , a fé e o Evangelho mais além.

Cada participante desta assembleia saiu com mais ardor e entusiasmo  em viver com mais garra e com mais amor a missão que lhes é confiada, sentindo que cada um de nós não está só mas que toda a Congregação, toda a Província e toda a Comunidade abraça a missão de Cristo, confiando no fogo e no vento  símbolos do Espirito Santo.

Deixemos que o Espírito nos ilumine e guie e que o vento nos leve onde quer, onde Deus sabe que fazemos falta, tendo o Rosário como a corda que nos liga para Deus, caminhando com os nossos pés, mas guiados sempre com o Bastão ou o Cajado de Cristo.

Ir. Luisinha e Ir. Júlia Mota

 

PARTILHA