Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Os AIW voltam a encontrar-se

Três anos depois do último encontro, a Associação dos Amigos da Irmã Wilson de Aveiro e de Abação voltou a reunir-se presencialmente para o Encontro Regional da Zona Norte. O encontro decorreu no passado dia 5 de fevereiro, na paróquia de Aradas, em Aveiro, sob o tema Caminhar com a força do Espírito Santo, em atitude de conversão, ao jeito da Irmã Wilson.

Aos 20 elementos dos dois grupos dos AIW juntaram-se cinco Irmãs da Congregação, em representação do governo provincial e geral, reforçando a união e oração com os grupos. No ano em que se celebram os 150 anos da conversão da irmã Wilson ao Catolicismo, o encontro avivou o apelo à nossa própria conversão pessoal, num caminho de contínuo crescimento espiritual e de cuidado e atenção ao outro, através de um conhecimento cada vez mais aprofundado de Deus e da Sua Palavra. Só assim é possível alimentar e (re)avivar a nossa fé e fazer frente às barreiras interiores e exteriores que tentam impedir a nossa caminhada de mãos dadas com Deus e o próximo.

Depois de uma primeira parte em que a Irmã Juliana Freitas, secretária do Governo Provincial, refletiu com o grupo sobre o caminho e conversão da Irmã Wilson, foram realizadas partilhas em grupo sobre duas questões que visaram a autorreflexão sobre a nossa caminhada de conversão (passos concretos e resistências), bem como o nosso papel na conversão dos irmãos.

Além do enriquecimento espiritual que brotou do encontro, destacam-se igualmente a união, o convívio, a identificação e a partilha que foi possível viver e sentir ao longo deste dia. Os laços da fé e da amizade saíram reforçados, ambicionando já a próxima vez em que possamos voltar a estar juntos, unidos pelo carisma da Irmã Wilson e pelo Amor de Deus, continuando a fazer todo o bem que nos for possível.

PARTILHA