Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Jornada Mundial da Juventude – Lisboa 2023

Celebramos dias intensos na JMJ, com o tema: “Maria levantou-de e partiu apressadamente” Lc 1, 39, milhares de jovens participam de catequese, vigílias de orações,
confissões, feira vocacional, santas Missas, via sacra, encontros com o santo padre o papa Francisco. O papa falou com proximidade e carinho com a nossa juventude.
Em nossa feira vocacional vivemos momentos de iluminação com a nossa juventude, que partilhou conosco os seus sonhos, os seus medos e os desafios de cada dia.

Bendito seja Deus pela alegria, pelo entusiasmo, pela energia, e sobretudo pela fé, vivida e partilhada por tantos jovens que são testemunhas de Jesus uns para os outros.
Para eles a experiência da JMJ é encontro, é partilhar a mesma fé, com liberdade interior, é aprender uns com os outros, é crescer no desejo de Deus e da santidade, é viver como irmãos e unidos a Cristo e ao Papa.

As nossas Irmãs mais jovens estão felizes por esta grande oportunidade de participar da JMJ, segue o testemunho da Irmã Elisa Lucas Andissene: “Para mim é uma grande alegria porque estou conhecendo muitos jovens vindos de todo canto do mundo, é pela primeira vez que participo e está sendo muito lindo, é cansativo, mas me sinto mais feliz. Hoje tive oportunidade de conhecer várias congregações novas e isso me anima porque entendo que somos muitos que servimos ao Senhor e levamos o Seu Evangelho a toda parte do mundo. E gostei mais ainda do encontro que tivemos com o santo padre, foi uma benção e um grande privilégio e espero que terminemos o resto dos dias com a mesma alegria.”
Pedimos ao Pai, pela graça do Espírito Santo que nesta JMJ possamos fazer nosso encontro verdadeiro com Jesus Cristo Vivo!

PARTILHA