Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

COLÉGIO SANTA TERESINHA, FUNCHAL, ILHA DA MADEIRA

PARTILHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Ano de fundação

1929

Endereço

Rua Pedro José de Ornelas, 19, Funchal, 9050-069, Madeira, Portugal

Missão: A Irmã Mary Jane Wilson fundou várias escolas na Ilha da Madeira, pois o seu carisma era amar, ensinar e instruir, cuidar e defender a vida humana, desde o nascimento até a morte. São suas palavras: “Quem dera que todas as crianças do mundo soubessem ler e escrever, aprendessem a catequese e amassem a Deus”. Tal era o desejo da Boa Mãe. Assim este Colégio foi fundado no Funchal, funcionou em várias casas até chegar no prédio onde funciona atualmente. Quanto bem realizado neste Colégio para a glória de Deus e bem da nossa mocidade.

Para a Escola das Irmãs FNSV, a educação é um processo dinâmico que visa a realização, nas diversas dimensões e aspetos da pessoa, na sua tríplice relação com Deus, consigo mesmo e com o outro.

A Escola das Irmãs FNSV forma um a comunidade educativa composta por alunos, encarregados de educação, professores, direção, pessoal administrativo e auxiliar e comunidade envolvente, os quais participam ativamente no processo educativo com base nas orientações expressas no Ideário da Escola. A abertura, a disponibilidade e a colaboração devem nortear o ser e o agir das interações entre todos os membros da comunidade educativa.