Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

COLÉGIO SANTA TERESINHA, FUNCHAL, ILHA DA MADEIRA

PARTILHA

Ano de fundação

1929

Endereço

Rua Pedro José de Ornelas, 19, Funchal, 9050-069, Madeira, Portugal

Missão: A Irmã Mary Jane Wilson fundou várias escolas na Ilha da Madeira, pois o seu carisma era amar, ensinar e instruir, cuidar e defender a vida humana, desde o nascimento até a morte. São suas palavras: “Quem dera que todas as crianças do mundo soubessem ler e escrever, aprendessem a catequese e amassem a Deus”. Tal era o desejo da Boa Mãe. Assim este Colégio foi fundado no Funchal, funcionou em várias casas até chegar no prédio onde funciona atualmente. Quanto bem realizado neste Colégio para a glória de Deus e bem da nossa mocidade.

Para a Escola das Irmãs FNSV, a educação é um processo dinâmico que visa a realização, nas diversas dimensões e aspetos da pessoa, na sua tríplice relação com Deus, consigo mesmo e com o outro.

A Escola das Irmãs FNSV forma um a comunidade educativa composta por alunos, encarregados de educação, professores, direção, pessoal administrativo e auxiliar e comunidade envolvente, os quais participam ativamente no processo educativo com base nas orientações expressas no Ideário da Escola. A abertura, a disponibilidade e a colaboração devem nortear o ser e o agir das interações entre todos os membros da comunidade educativa.

PARTILHA