Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

I Encontro das ex-Irmãs da Congregação

No dia 09 de dezembro de 2023, na Cúria Geral, Apelação, Portugal, o Governo Geral orientou ao nível internacional o I Encontro das ex-Irmãs da Congregação, de forma presencial e via online, onde participaram várias “manas” espalhadas pelos vários cantos do mundo.

Esta iniciativa acontece por ocasião da celebração do Jubileu dos 150 anos da Conversão da Venerável Irmã Maria de São Francisco Wilson à Igreja Católica, tendo como objetivo a de proporcionar o reencontro com todas aquelas que ao longo da história e da caminhada fizeram parte ativa da vida da Congregação e proporcionar também a continuarmos o nosso processo de conversão e adesão, deixando-nos configurar a cada dia mais à Pessoa de Jesus Cristo.

Nesta oportunidade tivemos a graça de rezarmos e refletirmos juntas sobre o tema “A alegria do Reencontro”. Pois passados vários anos tornamo-nos a encontrar novamente, pelo que este reencontrar traz consigo muitas emoções e alegria. Sim, de fato, como Igreja Sinodal e como Congregação, buscamos caminhar mais na participação, comunhão e missão; queremos mais uma vez reiniciar juntas uma nova pagina da nossa histórias com as nossas ex-Irmãs. E somando forças como Irmãs, Associação Amigos da Irmã Wilson e todas as pessoas que conheceram o carisma e a espiritualidade da Congregação e que levam esta chama acesa dentro de si, podemos fazer um bem maior, conforme o pedido da Irmã Wilson: “Trabalhemos para que o Reino de Deus chegue em breve tempo ao mundo inteiro”.

Que a alegria do reencontro e encontro que nos inunda e vai dentro de nós crie entre nós confiança, segurança, coragem, nos anime e estimule a caminharmos juntas e a encontrarmos novas formas de manter acesa a chama do amor e do ser filhas da Irmã Wilson e de Nossa Senhora das Vitórias.