Nesta semana de oração pelos seminários, estamos em comunhão de preces pedindo a intercessão de São Carlos Borromeu, padroeiro dos seminaristas por cada um deles em diversos Seminários espalhados por todo o mundo. Que recebam o Espírito Santo de Deus, façam bom discernimento vocacional, que vençam todas as dificuldades do caminho e sejam muito felizes no seu processo de crescimento humano e espiritual, para que possam ser sacerdotes ao jeito do Coração de Jesus Cristo.
Nesta oportunidade lembramos da Venerável Irmã Wilson que dedicou a sua vida também na ajuda aos seminários, ajudou e apoiou muitos seminaristas pobres a conseguir o necessário para a sua formação. Apoiou também os sacerdotes nas suas dificuldades, com a sua oração e a escuta atenta.
Eis a homenagem do seminarista Elton Daniel à Boa Mãe Fundadora, feita no mês de outubro 2023, no qual celebramos o seu nascimento e a sua páscoa:
Paz e bem, Amadas (os) no Senhor!
Hoje o nosso coração quer exaltar a figura de uma Mulher, que por amor entregou-se a Cristo, o seu único Esposo.
Sim! Estamos em festa.
Feliz aniversário, nossa Amável Mary Wilson. A gratidão é a expressão mais profunda de um coração embebido de amor; a gratidão sabe explicar tudo, até o que não compreende.
Como é difícil compreender a tua doação em favor dos irmãos, Venerável Irmã Wilson!
Como é difícil compreender o mistério da tua existência! Mais do que compreender, ou se quisermos buscar respostas para estas manifestações, queremos simplesmente viver e contemplar todo este mistério de amor e verdade: Tu foste uma palavra de Deus para o nosso mundo. Hoje queremos agradecer a Deus pela Tua resposta de amor, pelos muitos ensinamentos e pelo Ideal que deixaste a todos nós, de modo particular.
E porquê gratidão? Os Padres do deserto amavam dizer que: Ser grato é ser acolhedor de uma graça que nos transcende, que a cada instante nos comove, mas, sobretudo, não deixa de ensinar-nos que tudo que nos acontece é um convite para nos tornarmos gratuidade e bondade na vida daqueles (as) que cruzam a nossa estrada, tal como fizera a nossa amável Venerável Irmã Wilson, enquanto peregrina neste vale de lágrimas.
Oh amável Venerável, os teus gestos de amor marcaram a tua memória em nossos corações e como dizia um grande autor contemporâneo “é fácil esquecer para quem tem memória, e impossível para quem tem coração”.
Portanto, imitemos as suas virtudes em vista a nossa santificação e a salvação das nossas almas.
Que a Venerável Irmã Wilson nos abençoe.
Atenciosamente, Elton Daniel
Luanda, 03 de Outubro de 2023.