Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Feiras da Associação Amigos da Irmã Wilson

Feira Missionária

No passado dia 3 de dezembro, realizou-se, no Colégio de Santa Teresinha, a XXIII Feira Missionária da Associação Amigos da Irmã Wilson.

A Feira abriu portas às 10:00. De seguida, às 11.00, foi celebrada a Eucaristia, durante a qual foi possível, como sempre, deslumbrarmo-nos com os cantares típicos da época e da ilha, as romagens. Após a Eucaristia, os amigos e simpatizante da associação, bem como as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, tiveram a oportunidade de degustar um almoço solidário preparado com produtos da terra oferecidos pelos amigos do Canhas, do Porto Moniz e de Santana. Pelas 14:00, deu-se início a um momento cultural, durante o qual todos tiveram a oportunidade de rever a história da Irmã Wilson, ouvir o testemunho de algumas Irmãs, visualizar as Irmãs em campo nos vários países em missão, degustar bolos e outras iguarias típicas do Natal e fazer compras diversas, entre elas, produtos agrícolas, pão de Santana, bolos de mel, compotas de fruta caseiras, broas caseiras, licores, bordados e outros. Alunos e grupos de amigos tiveram, também, a oportunidade de atuar em palco, trazendo magia e alegria a todos os que ali estavam presentes.

O balanço da Feira é muito positivo, sendo que a mesma acabou por marcar, para muitos, o início do advento e das festividades natalícias, e foi uma forma de se angariar fundos para ajudar os mais necessitados, tanto na ilha como nos países onde as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias se encontram em missão.

Feira Missionária

No passado mês de novembro, entre os dias 15 e 18, decorreu, na Avenida Arriaga, a XX Feira das Vontade, na qual a Associação Amigos da Irmã Wilson participou pela segunda vez. A nossa associação partilhou a barraca com a “Cáritas” e, num ambiente festivo e solidário, deu-se a conhecer a associação e a história da Venerável Irmã Wilson, e angariou-se fundos para, mais tarde, ajudar famílias carenciadas da região e dos países onde as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias se encontram em missão. Na Feira das Vontades vendeu-se pão de Santana, licores, bolos, doce/compota de frutas, bordados, plantas, entre outros.

PARTILHA