Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Entradas no Noviciado, Primeiras Profissões e Renovação de Votos

O Grande Dia

Dia 8 de dezembro de 2023, o grande dia e cheio de alegria para as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias em Timor Leste. Nesse dia da Solenidade da Imaculada Conceição, as quatro comunidades existentes nesse país, tiveram a felicidade de viver esse dia muito significativo e de louvor pelo dom precioso do chamamento do Senhor e resposta generosa das jovens formandas.

Iniciou-se o dia com a entrada no Noviciado das Postulantes: Irene Antinolfi, Ana da Conceição, Fátima To’ut, Joaquina da Conceição Silva e Juliana Quefi. Pelas 11h, durante a celebração eucarística realizou-se a primeira profissão das Irmãs Noviças: Joaninha da Conceição Lopes, Maria de Fátima Baloc e Merciana Quefi e renovação dos votos das Irmãs: Verónica Barreto Sousa, Silvina Aurora Mariana Braz, Teresinha da Conceição Fernandes Carlos, Angélica de Jesus, Romana Correia de Brito, Anabela Soares de Araújo, Sidelia da Conceição Varela e Madalena Freitas.

Nesta celebração, além das irmãs da Congregação, estiveram presentes, também, alguns membros da Associação Amigos da Irmã Wilson, membros de várias Congregações Religiosas, familiares das Irmas Professantes, pessoas amigas da Congregação e outras que quiseram associar-se a esta importante celebração. Foi um dia muito feliz, bem vivido e abençoado.

No mesmo dia, na Comunidade da Cúria Provincial, Fátima, durante a Celebração da Eucaristia da Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, decorreu a Terceira Renovação da Irmã Umbelina da Costa e Segunda Renovação da Irmã Esperança Imaculada Xavier Libombo.

Na Cúria Geral, três Irmãs Juniores do Ano de Preparação para os Votos Perpétuos: Anatércia Rosário, Elisa Lucas e Inês Soares, renovaram os seus Votos durante a Celebração festiva desta Solenidade da Imaculada Conceição. E em Barbacena, MG, Brasil aconteceu também a Renovação de Votos da Ir. Santina Salsinha Sarmento.

Demos graças a Deus pelo dom das vocações que o Senhor tem enviado à Sua Igreja e a resposta generosa destas nossas jovens ao chamamento de Deus. Que o Senhor abençoe estas nossas Irmãs e a Virgem das Vitórias as ajude a serem fiéis e felizes no caminho do seguimento de Cristo a exemplo da nossa Boa Mãe Fundadora, Mary Jane Wilson.

PARTILHA