Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Entradas no Aspirantado na Comunidade de Nossa Senhor das Vitórias – Beira

No dia 11 de Fevereiro de 2024, na Comunidade de Nossa Senhor das Vitórias – Beira, deram entrada na etapa do Aspirantado seis jovens, nomeadamente: Ana Bela José Moreira, Alzira Manuel, Amina Norberto Tarua, Aquinelia Bento, Cesarina Jeremias Domingos, e Esmeralda António Jamal. Presidiu o rito de entrada a Irmã Imaculada da Conceição Paulo Tembo, 1ª Conselheira e Vigária Provincial.

Estas jovens juntaram-se a outras três, do ano precedente, formando assim um grupo de nove Aspirantes.

O Aspirantado, na Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, é a primeira etapa do processo formativo, cuja finalidade é aprofundar a consagração baptismal, discernir a própria vocação e desenvolver a capacidade de resposta livre, consciente e responsável ao chamamento de Deus. Para assegurar a adequada formação humana e espiritual nesta etapa de iniciação e contacto mais directo com a vida religiosa, as jovens Aspirantes são acompanhadas por uma Irmã designada para o efeito, que juntamente com a comunidade formativa, medeiam a formação em conformidade com o programa formativo.

Depositamos nas mão do Senhor o caminho formativo de cada uma das Aspirantes e assistência maternal de Maria, a Senhora das Vitórias e da Venerável Irmã Maria de São Francisco Wilson, nossa Fundadora.

PARTILHA