O Senhor nos dê a Sua paz
No domingo a seguir à, dia sete de abril, o grupo dos Amigos da Irmã Wilson, da Província do Coração de Maria esteve reunido na Quinta das Rosas, sob a presidência da Irmã Cacilda Rosa Joaquim Torcida Gamboa, Superiora Geral. Este encontro estava agendado no programa das Visitas Fraternas à Madeira. Os Amigos fizeram-se representar pelos grupos locais de Santana, Santa Cruz, Funchal e Canhas.
Depois de invocarmos o Espírito Santo, com um cântico, a Irmã Cacilda fez uma saudação ocasionando uma breve apresentação dos grupos.
A Irmã Cacilda desenvolveu a sua reflexão, considerando os três primeiros números do primeiro Capítulo dos Estatutos da Associação, a partir dos quais, realçou o compromisso batismal de cada cristão, de todo o Amigo; o apelo feito a entrar nas diversas atividades da Igreja e o compromisso de cada um a ser “luz e vida” no Mundo.
“A frescura de quem está na fonte”, uma expressão usada pela Irmã Cacilda, referindo-se ao privilégio de quem vive na ilha da Madeira e aqui pode estar muito perto das raízes e das fontes onde repousam os restos mortais da Venerável Irmã Wilson. Falou também do processo de Beatificação da Irmã Wilson, fundamentando-se em dois números do Documento Capitular, o 4.6 e o 6.4. apelando a todos a dar dinamismo, para que a Irmã Wilson seja mais conhecida para poder ser amada e venerada.
A segunda parte do encontro foi dinamizada pela Irmã Dulce que realçou alguns aspetos da recente Assembleia Internacional dos Amigos, em Moçambique.
Para concluir, nada melhor que uma merenda preparada pelas Irmãs, e o momento de convívio que este momento proporcionou.
Irmã Inês Sousa