Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

PARTILHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Eis a Serva do Senhor

A VOCAÇÃO RELIGIOSA É MAIOR GRAÇA QUE DEUS DÁ À CRIATURA HUMANA, POR ISSO MESMO A MAIOR INGRATIDÃO É RECUSAR-SE EM ACEITAR (Ir.Wilson)

A Irma Wilson define assim a vocação religiosa, como a maior graça, maior dom de Deus para todos os homens, certamente porque ela  percebeu como a mais preciosa pérola que vale a pena vender tudo e comprá-la.  E Nosso Senhor disse aos Seus discípulos: Quem quiser me seguir, renuncie-se a si mesmo tome a sua Cruz e siga-Me, e ainda quem quiser salvar a sua vida perde-la-á. (Cf. Mt 16, 21-27)

Portanto, só o Senhor conhece a alegria e a gratidão que brotam do meu coração, pois os meus lábios não são  capazes, as minhas palavras não são dignas para expressar tamanha gratidão  e acção de graças que  brotam do meu coração  por essa eleição que Deus faz de mim.

Sirvo-me destas palavras da nossa querida Mãe Fundadora, Irmã Wilson, para  agradecer ao Senhor pelo dom da vocação e consagração,  me sinto muito agraciada por este precioso dom que Ele me dá, por isso, com muita alegria  e gratidão pronunciei o meu sim,  faça-se, como  Maria respondeu ao Anjo Gabriel na anunciação: Eis a serva do senhor faça em mim segundo a tua vontade!  Com a Profissão Perpétua no dia 23 de Outubro de 2022, em resposta ao apelo de Jesus que me diz: Faz-te ao largo, faz-te ao mar, e avança para as águas mais profundas. Lc 5,4.

Conciente de que é Deus quem tudo opera  e que nada acontece sem a sua permissão, sinto alegria  de ser chamda por Ele, de merecer participar mais activamente da Sua obra salvadora não por mérito pessoal, mas pela Sua graça e misericórdia.

A vocação religiosa é um caminho precioso e belo, mas que exige ao chamado uma resposta pronta e constante e sobretudo firme, é um caminho de fé e de amor. É preciso avançar para as águas mais profundas do amor e confiança n’Aquele que diz vem e segue-Me, é preciso coragem para deixar tudo, e arriscar a vida para ganhar CRISTO E ESTAR COM ELE, no Amor e por amor do Senhor e pelo Seu Reino.

Assim, decidi livremente entregar-me totalmente a Ele e para sempre, e com a graça de Deus viver uma entrega total a Cristo e aos Irmãos, em amor oblativo por toda a minha vida, se assim for da vontade d’Ele. Confio plenamente n’Aquele que me chama e me consagra, e o meu desejo profundo é de entregar a minha vida por Ele e viver no seu amor todos os dias da minha existência, fazendo o  caminho de  busca constante da vontade de Deus, no espírito de abandono confiante no amor paternal de Deus, na entrega total ao serviço dos irmãos pobres e no seguimento de Cristo casto, pobre e obediente.

Segundo a minha experiência neste caminho de seguimento a Cristo Esposo e Amigo, eu digo que vale  pena deixar tudo e seguir a Jesus, ao Amor que nunca engana e nunca falta em todas as circunstâncias da vida. Eu sinto-me feliz e abençoada em pertencer a Cristo, por ser a esposa eleita por Ele, tenho essa alegria de ser inteiramete d’Ele e de pertencer a esta grande Família das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias.

Deus seja louvado!

Ir. Amélia Américo