Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Domingo de Ramos em Carapira, Moçambique

As Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, em missão na cidade de Carapira, participaram do domingo de Ramos e da semana santa com o povo santo de Deus, com hinos de louvor e pedidos de misericórdia para todos os que sofrem.

A Celebração do Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa na Igreja Católica. Este Domingo, com a entrada de Jesus em Jerusalém, vive-se o reconhecimento de que Jesus é o Filho de Deus. As comunidades levaram ramos de palmeiras para celebrar a Entrada Triunfal do Senhor em Jerusalém, cantando: “Bendito o que vem em nome do Senhor”.

Alegra-te muito, ó filha de Sião; exalta, ó filha de Jerusalém: Eis aí que vem o Teu Rei, justo e salvador, Ele traz a salvação, humilde e montando um jumentinho (Zacarias 9,9); Mateus 21,7-9. O jumentinho é símbolo da humildade e da simplicidade que o Rei da vida traz para a humanidade.

O Domingo de Ramos nos mostra que Jesus vem como Rei pacífico, Ele é o Príncipe da paz e vem para restaurar Israel e a humanidade inteira (Daniel 9,25). Bendito o que vem em nome do Senhor, hosana nas alturas”.