Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Dia 02/02/2023: Dia Mundial dos Consagrados e abertura do Ano de Preparação para os Votos Perpétuos 2023

Na Cúria Geral celebramos com alegria esta Festa da Apresentação do Senhor e o Dia Mundial da Vida Consagrada. Na noite do dia 01 de fevereiro participamos da vigília pela Vida Religiosa Consagrada na igreja Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, organizada pela CIRP (Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal) e presidida por Dom Joaquim, que nos animou a bem vivermos a nossa vocação de especial consagração no coração da Igreja e nos disse que “a nossa confiança não está nos números, nem nas nossas forças, nem nos recursos financeiros, mas no Senhor, nosso Deus da vida e da história”.

Neste dia no qual contemplamos a apresentação do Menino Jesus no templo, somos convidados a nos oferecer também ao Senhor, para que Ele nos consagre e nos envie. Com alegria de caminhar para a entrega total ao Senhor, seis Irmãs iniciaram o ano de preparação para os votos perpétuos: Alponsine Masengu Luishiy, Soushia Joseph, Mística Cruz, Sahaya Joyner Stefani, Michelin Jenifer e Brígida Marcos Estefânio. Nesta celebração pedimos a Nossa Senhora da Luz para iluminar o caminho formativo dessas seis Irmãs. Que o Espírito Santo acenda nelas o fogo do amor de Deus e a alegria de ser inteiramente dele. E que este tempo de parada, de oração e reflexão dê muitos frutos em suas vidas.

Também neste dia três jovens entraram no Aspirantado e uma no Postulantado em nossa comunidade no Congo. Que o Senhor abençoe a cada uma delas em sua caminhada vocacional.

A noite deste mesmo dia um grupo de Irmãs participaram da santa Missa pelos consagrados e consagradas, na Sé Catedral de Lisboa e outro grupo participou do santo terço na sede da organização da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).