NOTÍCIAS

PARTILHA

Conselho Alargado 2024

No dia 16 de julho de 2024, com uma Vigília de oração iniciamos os trabalhos do Conselho Alargado 2024, seguindo o exemplo do nosso Divino Mestre Jesus, que antes dos momentos mais importantes se retirava sozinho para rezar. Neste momento de oração o nosso assessor Dom António Montes Moreira, OFM, Bispo emérito de Bragança Miranda, convidou-nos a refletir sobre o rei Salomão no início de seu reinado. Muito jovem, herdou a tarefa desafiadora de guiar o povo de Israel. Ele oferece um sacrifício a Deus, que lhe aparece em visão noturna e promete conceder-lhe aquilo que ele pedisse em oração. O jovem pede “um coração dócil, capaz de julgar o vosso povo e discernir entre o bem e o mal” (1 Re 3,9).

Lembrou-nos que um coração dócil significa uma consciência que sabe escutar, que é sensível à voz da verdade, e, por isso, é capaz de discernir o bem do mal”, afirmou que na Bíblia, coração não significa apenas uma parte do corpo, mas a própria consciência da pessoa.

Este momento orante veio ajudar a cada Irmã participante a começar este Conselho com um coração aberto para escutar algo novo que ainda não temos em nossa consciência, como também nos pede a assessora Irmã Maria Begoña Martinez, do Movimento ADSIS, Conselheira e membro do Grupo de Trabalho ILDP – International Leadership Development programe Faith e Praxis.

Vem, Espírito Divino e dá-nos a sabedoria para escutar o que o Senhor nos pede neste momento histórico da nossa Congregação e da Igreja. Nossa Senhora das Vitórias, Senhora da escuta e do Sim, ajuda-nos na resposta à vontade de Deus. Venerável Irma Wilson, roga por nós para continuarmos o carisma que iniciaste com fidelidade atenta e criativa.  

PARTILHA