Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Congregação celebra a XXXIV Trezena Vocacional 

Neste no ano jubilar toda a Congregação e a Associação Amigos da Irmã Wilson celebrou a Trezena Vocacional, em diversas localidades onde estão inseridos, cujo evento termina hoje dia 11 de maio de 2023, data em que celebramos também o jubileu dos 150 anos do Batismo de Mary Jane Wilson na Igreja Católica.

A Trezena vocacional que fazemos todos os anos de 29 de abril a 11 de maio, ganhou novo ardor neste ano santo, tendo como objetivo o fortalecimento da fé e da vocação de cada Irmã FNSV e suas formandas, bem como da família alargada, os Amigos da Irmã Wilson, vivemos dias de intensa oração e reflexão com o tema: Nas sendas do Espírito, em caminho de conversão, com a Irmã Wilson.

Hoje dia em que celebramos o Batismo da Irmã Wilson e o dia do amigo da Irmã Wilson, somos convidados a refletir sobre o primeiro sacramento que recebemos da mãe Igreja: O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, o pórtico da vida no Espírito «vitae spiritualis ianua – porta da vida espiritual» e a porta que dá acesso aos outros sacramentos. Pelo Batismo somos libertos do pecado e regenerados como filhos de Deus: tornamo-nos membros de Cristo e somos incorporados na Igreja e tornados participantes na sua missão. «O Batismo é o mais belo e magnífico dos dons de Deus […] Chamamos-lhe dom, graça, unção, iluminação, veste de incorruptibilidade, banho de regeneração, selo e tudo o que há de mais precioso. Dom, porque é conferido àqueles que não trazem nada: graça, porque é dado mesmo aos culpados: batismo, porque o pecado é sepultado nas águas; unção, porque é sagrado e régio (como aqueles que são ungidos); iluminação, porque é luz irradiante; veste, porque cobre a nossa vergonha; banho, porque lava; selo, porque nos guarda e é sinal do senhorio de Deus» (Catecismo da Igreja Católica, 1213 e 1216).

Pedimos ao Senhor a graça de bem vivermos o nosso batismo, que é a adesão pessoal a Jesus Cristo e ao Seu projeto de vida e salvação.

 

PARTILHA