Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Comunidade de Santa Isabel de Portugal recebe visita fraterna da Superiora Geral

VISITA FRATERNA DA IRMÃ SUPERIORA GERAL À COMUNIDADE DE SANTA ISABEL DE PORTUGAL
GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

A Comunidade de Santa Isabel de Portugal, sito à Avenida 25 de Abril, Apelação, Conselho de Loures, teve a possibilidade de fazer a “Visita Fraterna”, orientada pela Reverenda Irmã Cacilda Rosa Joaquim Torcida Gamboa, Superiora Geral. Esta formação teve lugar nos dias 10 e 11 do corrente mês, na residência da Comunidade.
A visita fraterna da Superiora maior a qualquer comunidade, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias é um momento muito peculiar, para cada Irmã Vitoriana. Tratou-se de um encontro fraterno de família vitoriana, que nos ajudou a ter uma maior profundidade da vivência deste tema, a fim de encarnar e aprofundar, a vida fraterna em comum, (na diversidade de pessoas) ao viverem a mesma espiritualidade e o mesmo carisma em comum.
A formação permanente da Comunidade é o meio para bem viver com fidelidade: a fé, o amor, a confiança, a paz e a esperança, (assumida de forma livre pela profissão religiosa) ao professar os Conselhos Evangélicos; no dar-se a Cristo, à Congregação, à Igreja, e ao amor de si mesma ao próximo.
O tema centrou-se na vivência fraterna e na autoridade do bom desempenho do animador local, que tem à sua responsabilidade a vida comunitária, para que, cada Irmã possa viver a sua consagração livre e feliz. Foram dois dias bem aproveitados e valorizados, onde cada Irmã se sentiu muito agradecida por esta visita fraterna.
A Irmã Superiora Geral com o seu Conselho presenteou a Comunidade de Santa Isabel com a Imagem da sua Padroeira (Santa Isabel de Portugal e outros gestos de amizade). A Comunidade agradeceu ao Governo Geral este belo gesto para connosco. A gratidão se proporcionou nas duas partes. Por tudo o nosso seja por Caridade.

PARTILHA