Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Comunidade de Santa Isabel de Portugal recebe visita fraterna da Superiora Geral

VISITA FRATERNA DA IRMÃ SUPERIORA GERAL À COMUNIDADE DE SANTA ISABEL DE PORTUGAL
GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

A Comunidade de Santa Isabel de Portugal, sito à Avenida 25 de Abril, Apelação, Conselho de Loures, teve a possibilidade de fazer a “Visita Fraterna”, orientada pela Reverenda Irmã Cacilda Rosa Joaquim Torcida Gamboa, Superiora Geral. Esta formação teve lugar nos dias 10 e 11 do corrente mês, na residência da Comunidade.
A visita fraterna da Superiora maior a qualquer comunidade, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias é um momento muito peculiar, para cada Irmã Vitoriana. Tratou-se de um encontro fraterno de família vitoriana, que nos ajudou a ter uma maior profundidade da vivência deste tema, a fim de encarnar e aprofundar, a vida fraterna em comum, (na diversidade de pessoas) ao viverem a mesma espiritualidade e o mesmo carisma em comum.
A formação permanente da Comunidade é o meio para bem viver com fidelidade: a fé, o amor, a confiança, a paz e a esperança, (assumida de forma livre pela profissão religiosa) ao professar os Conselhos Evangélicos; no dar-se a Cristo, à Congregação, à Igreja, e ao amor de si mesma ao próximo.
O tema centrou-se na vivência fraterna e na autoridade do bom desempenho do animador local, que tem à sua responsabilidade a vida comunitária, para que, cada Irmã possa viver a sua consagração livre e feliz. Foram dois dias bem aproveitados e valorizados, onde cada Irmã se sentiu muito agradecida por esta visita fraterna.
A Irmã Superiora Geral com o seu Conselho presenteou a Comunidade de Santa Isabel com a Imagem da sua Padroeira (Santa Isabel de Portugal e outros gestos de amizade). A Comunidade agradeceu ao Governo Geral este belo gesto para connosco. A gratidão se proporcionou nas duas partes. Por tudo o nosso seja por Caridade.