Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

COMUNICADO POR OCASIÃO DA PARTIDA PARA A CASA DO PAI DE SUA SANTIDADE PAPA BENTO XVI

Queridas Irmãs, Membros e Simpatizantes da Associação Amigos da Irmã Wilson e todos os nossos colaboradores e utentes das nossas mais variadas Instituições

O Senhor nos dê a Sua Paz!

“Sou um simples e humilde trabalhador na vinha do Senhor. Consola-me saber que o Senhor sabe trabalhar e agir também com instrumentos insuficientes” Bento XVI 2005
Foi com estas profundas palavras que Sua Santidade Papa Bento XVI iniciou a 19 de Abril de 2005 o Seu pontificado que se prolongou até ao ano 2013 quando a 28 de Fevereiro renunciou ao cargo.

Queridas Irmãs e Irmãos, agradeçamos e louvemos ao Senhor o dom grandioso do nosso querido Santo Padre Papa Bento XVI que com muito amor, sabedoria, entrega e humildade serviu de forma abnegada a Igreja de Cristo e todo o Povo de Deus.

Sabemos que a vida de Sua Santidade Papa Bento XVI foi de inteira doação ao Senhor, procurando em tudo ser um simples servidor na vinha do Senhor. No Seu Magistério, com as mais variadas obras teológicas e muitos outros escritos procurou infundir Fé, Esperança e Amor a todo o Povo de Deus e à Humanidade inteira.

A partida de uma pessoa querida é sempre motivo de grande dor e de um grande vazio, no entanto consola-nos a certeza e a esperança que temos pela fé, de que: “se morremos com Cristo, acreditamos que também com Ele viveremos (Rom 6,8). Esta certeza nos consola e nos alenta a alma. Com esta confiança, podemos afirmar que hoje a Igreja de Cristo ganhou mais um grande intercessor junto de Deus. Temos a confiança de que Sua Santidade Papa Bento XVI continuará a interceder por toda a Igreja e por todos nós que ainda peregrinamos neste mundo. Resta-nos mantermos vivo o seu testemunho de vida, os muitos ensinamentos que de várias formas nos deixa como um grande legado a não perder e que deve continuar a animar-nos e a fortalecer-nos na nossa caminhada de fé e na nossa peregrinação neste mundo.

Quis a Providência que a páscoa de Sua Santidade Bento XVI ocorresse nesta data 31 de Dezembro de 2022 – final de mais um ano civil. Por tudo seja Deus bendito e adorado.
Unamo-nos todos em oração agradecendo a Deus a vida doada totalmente ao serviço do Senhor e da Igreja do nosso querido e amado Sua Santidade Papa Bento XVI, ao mesmo tempo peçamos ao Senhor rico em misericórdia a quem tanto serviu, que o receba na Sua morada, concedendo-lhe o descanso e paz eterna.

Em comunhão de preces pelo esterno descanso de Sua Santidade Papa Bento XVI.

Apelação, 31 de Dezembro de 2022

Irmã Cacilda Rosa Joaquim Torcida Gamboa
Superiora Geral