Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

CENTRO EDUCATIVO MARY WILSON, em TIMOR LESTE

O CENTRO EDUCATIVO MARY WILSON em Aubaca, Baucau, Timor Leste, celebrou aniversário natalício da sua padroeira, Irmã Mary Wilson, e os 13 anos da sua abertura.

Os preparativos para a grande festa do dia 03 de outubro de 2023, em que se celebraram os 183 anos do nascimento da Irmã Mary Wilson e os 13 anos da abertura do Centro Educativo com o seu nome, tiveram início no sábado, dia 30 de setembro. Foi uma manhã de limpeza, preparação de espaços, interiores e exteriores. Antigos e atuais alunos, desde os 4 e 5 anos, até ao 6ª ano de escolaridade, professores e auxiliares de educação empenharam-se em limpar, varrer, levar algumas cadeias das suas salas para o salão polivalente, onde teria lugar o ponto alto da celebração, a Eucaristia, com os atuais e antigos alunos, professores, Irmãs, Amigos da Irmã Wilson, pais e encarregados de educação.

A preparação prosseguiu na segunda feira, dia 2 de outubro, com a realização, pelos alunos acompanhados pelos professores, de atividades diversas: cantares/música, poesia, danças, artes/desenho, história inventada, que ocupou toda a manhã. Alguns pais e encarregados de educação estiveram também presentes nestas atividades.

DIA 3 DE OUTUBRO foi o GRANDE DIA. Este iniciou-se com o ponto alto da celebração, a EUCARISTIA, presidida pelo Revdo padre Mário Cabral, seguida de uma encenação sobre a Irmã Wilson, feita por alunos e alunas do 6º ano de escolaridade.

A festa continuou com o cortar do bolo e o cantar dos parabéns, a que se seguiu a distribuição dos prémios das atividades do dia anterior. Finalmente, teve lugar um almoço de confraternização para todos os alunos, professores, Irmãs, Amigos da Irmã Wilson, pais e encarregados de educação, e música para quem quis dar um pezinho de dança.