Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

Associação de Leigos

PARTILHA

A Associação “Amigos da Irmã Wilson” da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, cuja casa geral se encontra no Patriarcado de Lisboa, é uma associação pública de fiéis que desejam partilhar o carisma transmitido pela Venerável Irmã Wilson às suas filhas, adaptando-o ao estado de vida dos membros.

O carisma e a espiritualidade da Irmã Wilson oferecem aos cristãos, um programa de vida apostólica na Igreja e para a Igreja, em comunhão com o Papa e os Bispos, tornando-os testemunhas vivas do Evangelho. Atendendo ao direito de associação dos fieis, esta Associação caracteriza-se pela vivência da espiritualidade mariana e franciscana, na especificidade do carisma da Irmã Wilson, e pelo ardor missionário em prol da evangelização.

Os associados, em colaboração com a Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, divulgam a ação apostólica, sócio caritativa e cultural da Irmã Wilson, na fidelidade às exigências da fé.

Inspirada na vida, obra e ensinamentos da Irmã Maria de São Francisco Wilson a Associação assume como lema ser Luz e Vida. (Estatutos Amigos da Irmã Wilson, 8ss) 

CIRCULARES

ONDE ESTAMOS

A Associação tem vários grupos espalhados em diversos países, servindo a Deus e aos irmãos, ao jeito da Boa Mãe Fundadora, nas pastorais e na evangelização, em serviços sociais junto aos mais pobres, inserida nas dioceses, em estreita parceria com as Irmãs Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, procurando fazer todo o bem possível.

Portugal Continental

Angola

No Lubango, a grande missão das Irmãs com aquele povo é a promoção humana na sua dignidade como pessoa. Nas zonas mais carenciadas dedicam-se à formação feminina, no acolhimento aos idosos, na evangelização catequética, nas visitas ao domicílio.
É uma comunidade formadora. Na comunidade vivem jovens, raparigas candidatas à vida religiosa.  Ao longo do ano realizam-se encontros com pré-vocacionadas. São oportunidades que as jovens têm de conhecer, estudar e aprofundar a vocação.

Ser Luz e Vida

PARTILHA