Congregação das Irmãs Franciscanas

de Nossa Senhora das Vitórias

NOTÍCIAS

PARTILHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

ASSEMBLEIA DOS ANIMADORES MISSIONÁRIOS AD GENTES (ANIMAG) – O amor de Cristo nos impele à Diocese de Viana do Castelo, no Centro Paulo VI

Foi com beleza e encanto, luz e muita esperança que o ANIMAG realizou a sua ASSEMBLEIA ANUAL de 7 a 10 de novembro de 2023.

Animadores Missionários, femininos e masculinos, realizaram a Assembleia nacional para refletirem sobre a dimensão missionária ad gentes envolvendo-se no tema: “Corações que ardem no caminho da missão”.

Neste encontro, os missionários, pretendem unir esforços para que em sinodalidade, criem laços de maior fraternidade, unidade e olhar para os novos desafios com esperança, fé e grande dinamismo na Missão em Portugal.

Grande adesão nesta Assembleia, pois contou com 67 Animadores Missionários, IMAG, Superiores Provinciais e membros das Obras Missionários Pontifícias (OMP) de Portugal, através dos seus responsáveis e animadores missionários.

Fomos contemplados com um programa aliciante:

  • conferência ‘Corações ardentes, modelos da missão’;
  • momentos de encontros por zonas (quatro zonas ANIMAG em Portugal), visitas culturais/religiosas a dois santuários da Diocese de Viana do Castelo e museus, oração e celebração;
  • com corações bem ardentes e impelidos pelo Espírito de Deus regressamos ao nosso quotidiano com sinergias renovadas e com maior visão para o mundo que reclama por cada um dos participantes e seus institutos.