NOTÍCIAS

PARTILHA

15 de Janeiro de 2023: Dia de júbilo e gratidão

No Dia 15 de Janeiro de 2023 a Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias viveu em Oração, Júbilo e Festa datas muito importantes da nossa Família Religiosa: 139 anos de Fundação da Congregação e abertura das celebrações dos 150 anos de Conversão de Mary Jane Wilson à Igreja Católica.

A Província de Cristo Rei viveu este momento em comunhão com toda a Congregação, em Coimbra, na comunidade de Nossa Senhora das Vitórias, Cruz de Morouços, com a participação de representantes dos vários grupos de Amigos da Irmã Wilson. No dia 14, sábado, pelas 20h30min, tivemos a Vigília de Oração que foi expressão de louvor e ação de graças pela História percorrida e abertura aos desafios do hoje da nossa história. No Domingo, dia 15 o momento alto deste dia foi a celebração da Eucaristia, presida pelo Frei José Pinto OFM, com a participação de outros sacerdotes, muitas Irmãs e Amigos, seguida de um momento de confraternização e convívio, o qual integrou uma mensagem da nossa Superiora Geral, dirigida a toda a Congregação,  através de um vídeo. A nossa Fundadora, Irmã Maria de S. Francisco Wilson, no Céu, continua a ser uma Lâmpada a iluminar as nossas vidas.

Em Timor, as duas comunidades de Baucau: Comunidade S. Francisco de Assis, Vila Nova e Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Aubaca, fizeram a vigília nas suas comunidades com a presença dos Amigos da Irmã Wilson e no dia 15 as duas comunidades celebraram juntas na comunidade de Aubaca com a celebração Eucarística e almoço juntamente com os Amigos da Irmã Wilson.

A comunidade de Santa Clara, Caitehu fez a vigília com as Irmãs noviças. No dia seguinte antes da Eucaristia na capela local, as Irmãs falaram com o sacerdote e apresentaram aos cristãos a celebração do dia. As Irmãs também traduziram as preces para Tetum e foram lidas durante a missa por uma noviça. As Irmãs da comunidade do Seminário, Dili fizeram vigília na comunidade.

A Deus elevamos o nosso hino de Ação de graças por tudo quanto Ele nos permitiu viver e partilhar, e imploramos as suas bênçãos de modo que vivamos este ano jubilar com fé e profundo desejo de conversão.

Venerável Irma Wilson, rogai por nós.

 

PARTILHA